PREGÃO ELETRÔNICO

RETORNO PARA NOVA NEGOCIAÇÃO

Retorno para Nova Negociação

10.12 - RETORNAR NEGOCIAÇÃO

A Autoridade Competente antes de Homologar a sessão de pregão poderá: Retornar a Negociação. (se for o caso).


 pe 10 11

Nesta tela, clique no botão "Retornar negociação", irá aparecer uma tela para confirmação do retorno. Informe a Justificativa e clique no botão "Sim", irá aparecer mensagem de retorno Ok e Início de Negociação/Habilitação/Aceitabilidade.

Observação:

Após o retorno quem deverá conduzir a sessão será o Pregoeiro.


Irá aparecer á seguinte tela:

pe 10 6

Nesta tela, o Pregoeiro irá selecionar o Item/Lote ou os Itens/Lotes que ele deseja reabrir para nova negociação. Para isto, selecione e clique no botão "Abrir item".


O Pregoeiro irá refazer todas as etapas de disputa, ou seja, como se estivesse fazendo a Disputa de Lances, porém com um detalhe, o Item/Lote aberto, somente será negociado com o Fornecedor Vencedor, digo o Fornecedor que estiver vencendo o referido Item/lote até aquele momento. Nesta etapa não terá o tempo de auto-encerramento e terá também a etapa de Recursos.


Se este Fornecedor tiver seus lances desclassificados pelo Pregoeiro na Homologação, ai sim, o Sistema irá permitir negociar com o próximo.

 

Observações:

Após Homologar o processo, o Pregoeiro irá imprimir os documentos gerados pelo Sistema, da referida Sessão de Pregão Eletrônico.