PREGÃO ELETRÔNICO

HABILITAÇÃO/INABILITAÇÃO VENCEDOR

Habilitação/Inabilitação Vencedor

10.7 –  HABILITAÇÃO

Através do botão pe 10 7 a (Fornecedor pendente de habilitação) que está ao lado direito da situação dos Itens, o Pregoeiro irá fazer a Habilitação do Fornecedor Vencedor. Ao clicar no botão irá aparecer a seguinte tela:


O Pregoeiro deverá Verificar a Documentação Necessária do(s) Fornecedor(es) vencedor(es) da sessão de pregão conforme pedido em Edital para dar seqüência ao processo com a fase de habilitação.

pe 10 7 b


pe 10 7 c


Modelo do CCF – Certificado de Cadastro de Fornecedores

- Se por acaso tiver alguma certidão vencida, o certificado não será emitido pelo Sistema.

pe 10 7 d certif


Observações:

 

Antes de habilitar o Fornecedor, o Pregoeiro deverá imprimir o CCF para ver se o cadastro está OK e também seus grupos-classes cadastrados para participação.


O Pregoeiro também deverá solicitar toda documentação necessária de habilitação para o referido processo via fax (ou algum outro meio), anexando ao processo físico. Lembrado também da Proposta física para anexar ao processo. E quando por LOTE a nova Proposta com seus valores ajustados.


Se a documentação (CRC - Certificado de Cadastro de Fornecedores) estiver em dia, o Pregoeiro deverá Imprimir e Anexar o Certificado junto ao processo.


Se tiver alguma certidão vencida, este deverá solicitar conforme estabelecido em Edital.


Somente depois de tudo OK, (proposta e habilitação) é que o mesmo poderá ser habilitado.



pe 10 7 e


Ao Inabilitar o Vencedor, o sistema ira automaticamente abrir para o Fornecedor seguinte melhor classificado em sua tela para que o mesmo informe seu novo lance e possa ser o novo vencedor para o referido item/lote.


Lembrando que o Pregoeiro também deverá verificar e solicitar toda a sua documentação para habilitação, como sua nova proposta e assim sucessivamente até que tenha um vencedor Ok, ou o item/lote se torne Frustrado.  


O Pregoeiro deverá negociar com o próximo Fornecedor, para ver se ele pode atender, seu preço conforme Termo de Referência.


O Sistema irá passar automaticamente o pe 10 6 3Troféu de vencedor para o Fornecedor seguinte.


Esta negociação se dará pelo CHAT de conversação, ou se o Fornecedor não estiver mais conectado, poderá ser via e-mail ou ainda telefone, pois quando da habilitação o Pregoeiro, já sabe quem é o vencedor.


Após a fase de Habilitação, o Pregoeiro irá encerrar a Etapa de Negociação/Aceitabilidade/Habilitação, para isto, clique no botão "Encerrar Etapa".


Após o encerramento desta etapa o Sistema irá exibir uma mensagem de Início de Tempo para que os Fornecedores manifestarem Recursos. Esse tempo para manifesto por parte dos Fornecedores é de 5 (cinco minutos).


O Pregoeiro terá este tempo restante para intenção de recurso decrescido na sua tela.