PREGÃO ELETRÔNICO

10 - SESSÃO PREGÃO ELETRÔNICO

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Acesso ao Processo

10.1 – ACESSO  A SESSÃO DE PREGÃO

Após o processo ter sido elaborado no LIC, estando com a situação "Aguardando Abertura da Sessão", o Pregoeiro deverá, na data e hora previstas (conforme Edital) para o início da sessão, digitar no navegador (Internet Explorer) o seguinte endereço: http://portaldecompras.sc.gov.br, irá aparecer a seguinte tela:

 

pe 10 1

 

Nesta tela, no Menu, clique na opção Acessos, Sub Menu LIC - Materiais / Serviços -Eletrônicos, irá aparecer a seguinte tela:

 

pe 10 1a

 

Nesta tela, campo Acesso ao sistema, informe "Usuário" e "Senha" e em seguida, clique no botão "Acessar", para dar início a sessão de pregão.


Observações:

 

O usuário será o CPF do Pregoeiro, Autoridade ou Equipe de Apoio.


senha será emitida pelo sistema automaticamente, tendo o usuário que altera-la ao acessar o sistema pela primeira vez. Se o usuário não tiver a senha de acesso esta deverá ser solicitada através da Secretaria de Estado da Administração, Gerência de Licitações, setor de Cadastro de Fornecedores. O mesmo serve para os Fornecedores.

 

Já no caso dos fornecedores o usuário será o CNPJ. E a senha também será emitida pelo sistema e o mesmo terá que altera-la no primeiro acesso.

 

 

Os usuários de acesso serão os que estão cadastrados como Autoridade, Pregoeiro e Equipe de Apoio no Sistema LIC. Estes receberão uma senha via e-mail.

 

Depois de Encerrada a Sessão de Pregão Eletrônico, retorne ao LIC para dar seqüência ao processo licitatório com a Geração e Publicação do Resultado de Licitação.

Para processos com Itens/Lotes Homologados o usuário deverá gerar AF (Autorização de Fornecimento), porem, somente nos casos em que a forma de contratação for por AF. Lembrando que o Sistema não gera contrato.

 

Para todos os Processos, independente de sua situação, ao final da sessão de pregão eletrônico, o usuário deverá gerar e publicar o resultado de licitação.

10.2 - CONSULTAR PROCESSO

 

Após o usuário ter acessado o Sistema de Pregão Eletrônico, irá aparecer à seguinte tela:

 

pe 10 2 consultar

 

Nesta tela, no Menu Negociação, Sub Menu Pregão eletrônico, opção Consultar pregões eletrônicos, ira aparecer a seguinte tela:

 

pe 10 2 a

 

Nesta tela, no campo Nº do processo (mostrado acima), selecione o referido processo clicando sobre ele.

 

Mais detalhes sobre a tela “Consultar Pregões Eletrônicos”

Como Consultar o Processo


O usuário poderá achar o processo pelo Número:

 

pe 10 2 b

 

O usuário poderá achar também pela Situação do mesmo:

 

pe 10 2 c

 

No campo "Exibir" selecione a situação desejada, aparecerão todos os processos que estão nesta situação.

 

pe 10 2d

 

No Painel de Controle o usuário também irá poder:

Suspender a Sessão de Pregão Eletrônico.


- Revogar a Sessão de Pregão Eletrônico.


Anular a Sessão de Pregão Eletrônico.


- Verificar se houve Impugnação para o Processo.


- Verificar o Resumo do Edital.


- Verificar o Edital, seus Anexos e ou Retificação.


- Consultar os possíveis Fornecedores aptos que poderão participar da sessão.


Equipe Pregão que vai conduzir a Sessão. O Pregoeiro poderá alterar a equipe através deste botão (se for o caso).


- Verificar e Imprimir os Relatórios.


- Verificar Histórico do que ocorreu na Sessão.


- Verificar Fórum - Questionamentos


- Verificar os Recursos interpostos na Sessão.


- O usuário irá navegar, entre o próprio Painel de ControleDetalhes do Processo e os Fornecedores que estão conectados naquele momento, conforme mostra botões contidos na figura ao lado.  


Observações:

Impugnação: O Fornecedor tem até 48 horas antes da data e hora do término das propostas para impugnar o Edital.

 

Questionamentos: O Fornecedor tem até 48 horas antes da data e hora do término das propostas para registrar. Em existindo questionamento por parte de algum Fornecedor, aparecerá campo Questionamento da sessão de pregão eletrônico para que o Pregoeiro possa responder.

 

Em o pregoeiro respondendo o referido questionamento, todos os demais Fornecedores ficarão sabendo da resposta via e-mail.

 

Todos os responsáveis incluídos na Equipe de Pregão irão receber estes questionamentos via e-mail.

 

Recursos: O Fornecedor terá 5 (cinco) minutos para interpor recurso, durante esta fase, a qual acontecerá após a fase de Habilitação. O prazo para formalizar o recurso será de 3 (três) dias.

 

 

10.3 – EQUIPE DE PREGÃO

Equipe que irá realizar o Pregão Eletrônico. Esta equipe já vem configurada do Sistema LIC, com Autoridade Competente, Pregoeiro e no mínimo 2 (dois) Apoios. Se precisar fazer alguma mudança na equipe, clique no botão Equipe Pregão do Painel de Controle, irá aparecer a seguinte tela:


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Nesta tela, o Pregoeiro poderá excluir ou incluir novo membro na equipe. Conforme designação pela Autoridade Competente (se necessário mudança na Equipe).


Observações:

 

Apoio  Ajudará na execução da sessão, até o encerramento da mesma.

 

Pregoeiro - Conduzirá a sessão até Adjudicação da mesma. (Somente ele poderá Adjudicar).

 

Autoridade Competente – Este efetuará a Homologação (Somente ele poderá Homologar).


Conforme designação pela Autoridade Competente, o Pregoeiro poderá homologar a sessão ou até mesmo outro usuário. (se for o caso).